MDB REALIZA SOLENIDADE DE POSSE DA EXECUTIVA MUNICIPAL NO RIO DE JANEIRO 

MDB REALIZA SOLENIDADE DE POSSE DA EXECUTIVA MUNICIPAL NO RIO DE JANEIRO 

O deputado federal Otoni de Paula assume presidência do MDB municipal com sólido projeto para a prefeitura do Rio em 2024. 

Aconteceu neste sábado, 25, na sede do MDB, no Rio de Janeiro – segunda maior metrópole do país, a cerimônia de posse da nova executiva municipal do MDB – RJ. 

O evento que empossou os novos membros da executiva municipal da cidade do Rio de Janeiro serviu para reafirmar o compromisso com os todos os emedebistas, que compõem o MDB RJ . 

Na mesa diretora, Leonardo Picciani, presidente estadual do partido; o deputado federal e novo presidente municipal da sigla Otoni de Paula, ao lado da primeira dama Silvana de Paula; o deputado estadual Otoni de Paula Pai; Pastor Paulo Pereira da Silva Júnior, representando o Pastor Abner Ferreira, Presidente da Assembleia de Deus – Ministério de Madureira; Bispo Romero Alves, da Igreja Mundial do Poder de Deus do Rio de Janeiro e o prefeito da cidade de Seropédica, prof. Lucas. 

Leonardo Picciani, realizou a abertura oficial da solenidade e deu destaque em seu discurso de abertura, ao aniversário de 57 anos do MDB, que aconteceu no dia 24 de março: 

“Ontem, o MDB completou 57 anos. O partido político mais longevo em atividade no Brasil. E, ao longo dessas mais de cinco décadas, se aproximando de sua sexta década de vida, o MDB sempre foi a casa de todos os democratas, a casa do debate, das divergências e sobretudo das causas populares,  que verdadeiramente importam para a população. O nosso foco é sempre o de encontrar soluções para resolver os problemas do dia a dia, e hoje, quando a gente empossa a nova executiva do MDB do Rio de Janeiro e não só por uma questão formal, mas é também por uma questão política, para sacramentar o nome do deputado federal Otoni de Paula como pré-candidato do MDB a prefeitura do Rio de Janeiro. Tenho a convicção que o Otoni com a sua sensibilidade de alguém que durante toda a sua vida como pregador, ajudou a fazer o bem e a melhorar a vida das pessoas. E é isso que estamos precisando para a cidade do Rio de Janeiro: resgatar a cidade do Rio de Janeiro, olhar por quem mais precisa, resolver os problemas que são muitos, no transporte, na saúde, na segurança, na geração de oportunidades”, afirmou Picciani.

Leonardo destacou também a força do MDB, que mesmo diante do fato de Otoni de Paula vir exercendo um mandato combativo e de posições, que muitos podem concordar ou discordar, o MDB RJ segue respeitando e dialogando com posições e opiniões diversas. 

“Com sinceridade, firmeza e com solidez de caráter, todos aqui no MDB tem a oportunidade de se manifestar, pois o que nos une para além do discurso é a ação, é a busca incessante de fazer o trabalho que precisa ser feito, aquilo que as pessoas esperam de nós. É por isso que o MDB, ao longo dessas mais de cinco décadas, sempre foi respeitado e querido pela nossa população. E sempre esteve ao lado dos brasileiros nos principais momentos que o Brasil passou. O MDB nunca fugiu de nenhuma pauta e de nenhum desafio, em nenhum momento desse país. E não o fará agora, neste momento tão importante que o Rio de Janeiro atravessa”, concluiu o presidente estadual do partido, dando boas vindas ao novo presidente municipal. 

Leonardo declarou ainda, que tanto o diretório estadual quanto o diretório nacional do MDB estarão empenhados em abrir caminhos para a empreitada do projeto sólido de levar Otoni de Paula à prefeitura do Rio em 2024. 

Após a solenidade do hino nacional, e do anúncio da nova composição da comissão executiva municipal do MDB do Rio de Janeiro, o presidente Leonardo Picciani, submeteu a todos a ata e declarou empossada a nova executiva.

Comissão executiva municipal do MDB do Rio de Janeiro: 

Presidente: Deputado federal Otoni de Paula 

Vice-presidente: Vereador Vitor Hugo

Secretário executivo: Tiego Santos 

Tesoureiro: Luiz Carlos Almeida Conceição 

Primeiro vogal: Otoni Moura de Paula Neto

Segundo Vogal: Miguel Machado

A festa de posse de Otoni de Paula como o novo dirigente do MDB municipal, também contou com mensagens de apoio e felicitações de vários líderes e dirigentes de vários partidos, em especial do presidente nacional do MDB, que deixou um recado de sucesso na condução do MDB carioca. 

Otoni de Paula, que foi eleito vereador da cidade do Rio de Janeiro, em 2016. Logo após, candidatou-se e se elegeu para deputado federal, em 2018, com mais de 120 mil votos, foi reeleito em 2022. Em seu discurso de posse, mostrou-se bastante preparado para o novo desafio e também aproveitou para lembrar a importância que o MDB tem na história política do Brasil:

“Estamos respirando a democracia tão cara ao nosso MDB. Estar aqui com os senhores neste dia histórico para a minha curta e nova carreira política é muito significativo, pois fui o único candidato a fazer a campanha inteira sem ter o direito de usar as minhas redes sociais e mesmo assim fui reeleito com mais 40 mil votos que na eleição anterior e meu pai, Otoni de Paula Pai, foi eleito como deputado estadual. Isso prova que a misericórdia de Deus é a causa de nós não sermos consumidos como diz a palavra de Deus. Em segundo lugar, prova que o nosso trabalho não se limita a falar nas redes sociais, nosso trabalho é um trabalho de rua, de campo, sentindo e ouvindo as necessidades das pessoas. Nosso trabalho não se limita somente ao voto da comunidade evangélica. Ultrapassamos isso há muito tempo e estamos compartilhando com esse eleitorado que muitas vezes pode ser de outras religiões ou de nenhuma religião, mas que acredita nesse país e quer o bem do nosso estado e quer o bem da cidade do Rio de Janeiro. Uma das principais e mais vitoriosas escolhas que fiz em minha curta carreira política foi ingressar no nosso MDB.  Um partido de tanta história, de tantas lutas, da redemocratização do país. O MDB é uma grande confederação democrática que abarca dentro de si as mais vertentes ideologias. Não é um partido de direita nem de esquerda, mas sim que preza pela democracia”, 

O recém empossado presidente municipal do MDB do Rio, fez questão de agradecer ao ex-presidente municipal regional do partido, Marco Antônio Cabral, pela condução do cargo até o momento e a Washington Reis e toda família pelo apoio. Finalizou afirmando que agora é hora de muito trabalho e o seu objetivo é avançar! 

 

Um pensamento em “MDB REALIZA SOLENIDADE DE POSSE DA EXECUTIVA MUNICIPAL NO RIO DE JANEIRO 

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo