Leonardo Picciani participa da inauguração do Novo Centro de Turismo de Vassouras

Dia de conquistas para o município de Vassouras, uma das cidades mais charmosas da região do Vale do Café, no Sul fluminense. A convite do presidente da Câmara Municipal, Dr. José Maria Capute, o deputado federal Leonardo Picciani (MDB-RJ) teve a honra de participar da inauguração do novo Centro de Atendimento ao Turista de Vassouras (CAT), nesta sexta-feira (24/09).

O deputado parabenizou a iniciativa de abertura do CAT, cuja sede ficará instalada na Câmara Municipal e fará parte do Corredor Turístico Cultural da cidade.

Ainda nesta sexta-feira, os moradores de Vassouras também ganharam o Programa do Artesanato do Estado, lançado com a participação by do secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Vassouras, Wanderson Farias.

  • Me sinto muito honrado por esse convite e pela oportunidade de participar de uma iniciativa tão importante para Vassouras, que é o investimento em seu reconhecido turismo. É muito importante ver que a população da cidade pode contar com iniciativas que preparem melhor o município para receber turistas, assim que as medidas sanitárias contra o coronavírus puderem ser suspensas e a rotina começar a retomar a normalidade – comemorou o deputado Leonardo Picciani.

Durante a cerimônia de abertura do lançamento do novo CAT de Vassouras, Leonardo fez questão de agradecer a recepção com que foi recebido pelo prefeito Severino Ananias Dias Filho, a vice-prefeita Rosi Farias, o presidente da Câmara José Maria Capute, o secretário Estadual de Turismo Gustavo Tutuca e o
Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Vassouras, Wanderson Farias.

Conhece Vassouras?

Carinhosamente chamada de Princesinha do Café, a cidade de Vassouras é apontada uma das mais bonitas dentre os 92 municípios do Estado do Rio.

Localizado no coração da região conhecida como Vale do Café, foi um município de grande importância para a economia do Brasil oitocentista do Segundo Reinado.

Dona de um rico patrimônio cultural, formado por fazendas históricas, tem seu conjunto paisagístico e urbanístico tombado pelo IPHAN. O visitante se encanta por um casario de época, casarões, dobrados e palacetes de grande e belo valor arquitetônico.

Rica em cultura popular, é referência no Jongo, na Capoeira, Calando e por suas festas de Folia de Reis.

  • Com informações da Prefeitura de Vassouras e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico da cidade.
Rolar para o topo