Itaguaí apresenta queda no número de autuações de trânsito

Criada pelo prefeito Carlo Busatto Junior (MDB) em março de 2019, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil e Trânsito implementou diversas ações ao longo do ano e agora apresenta resultados importantes para a cidade. Segundo dados apresentados pela Secretaria, o número de autuações no trânsito caiu quase 25% nesse período. Para o major Fernando Barbosa, que desde então comanda a pasta, isso é conseqüência das ações realizadas tanto com a população quanto com os agentes de trânsito.

– Desde que assumimos a Secretaria pensamos em ações para conscientizar a população sobre a importância das leis de trânsito e também na capacitação dos nossos agentes. Fizemos campanhas educativas, tivemos a parceria do Detran/RJ e da Polícia Rodoviária Federal, realizamos eventos para comunidade, treinamos os agentes de trânsito, adquirimos novos materiais, entre outras coisas. Agora colhemos o fruto desse trabalho, com resultados que beneficiam toda a cidade.

Para o ano de 2020, a subsecretaria de Trânsito terá como foco a redução de acidentes na cidade. Para isso, já tem um planejamento preparado, que envolve o trabalho com motoristas, ciclistas e, principalmente, pedestres. O objetivo é reforçar o cumprimento das leis de trânsito e a mudança de atitudes, como atravessar na faixa, prioridade dos pedestres, respeito à sinalização, entre outras.

]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo