Deputado Átila Nunes assume seu mandato na Alerj

O deputado Átila Nunes (MDB) tomou posse na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), nessa terça-feira (01/12), para assumir seu mandato como parlamentar. Ele substitui o deputado Gustavo Tutuca (também do MDB), que assumiu a Secretaria de Estado de Turismo – a posse foi oficializada pelo presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT).

Átila Nunes vai exercer seu 12º mandato na Alerj, tornando-se o parlamentar com mais mandatos estaduais. Já foi secretário de Trabalho e Habitação do Estado, presidente das Comissões de Defesa do Consumidor, de Saúde, e de Meio Ambiente da Casa. Atualmente, preside a Fundação Ulysses Guimarães /RJ. Em 2018, o deputado obteve 25.934 votos, ficando com a 1ª suplência do partido.

Ele é autor, por exemplo, da importante Lei 5931/11 que cria a Decradi – Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância. A delegacia tem a finalidade de combater crimes cuja motivação tenha sido preconceito ou intolerância contra pessoas, entidades, patrimônios públicos ou privados.

Rolar para o topo